Citação da vez

Continuava extremamente sensível a todas as emoções negativas.
Stephen King - Mago e Vidro
sábado, 23 de maio de 2015

O livro é composto por:
 Poucos capítulos;
São capítulos longos;
311 páginas;
folhas brancas.

A única coisa chata do livro são as folhas brancas, mas passem por cima disso. A letra é bem grande, então, compensa.

***

A Bia, nossa protagonista, poderia ter sido uma pré-adolescente normal, mas nenhum de nós era normal no oitavo ano. Imagina como seria para alguém com a vida inteiramente controlada pelos pais! Nada de maquiagem, saias curtas, até mesmo a profissão que pretendia seguir não era escolha dela. Tudo isso piora por ser aquela nerd de carteirinha, sempre tirando notas excelentes e com uma pessoa, muito pé no saco, por sinal, praticando todos os tipos de piadas com você.
Bom, mas isso foi antes de...

***

A vida de Beatriz mudou muito de uma hora para outra, o pai teve de viajar a trabalho para Dubai, mais precisamente, e levou a família junto. Bia e a mãe. 
Em contato com outra cultura, para poder se enturmar, os pais compraram jóias e maquiagem e permitiram a ela usá-las. Bia conheceu várias pessoas, fez muitas amizades e, é claro, teve um G-A-T-O por quem ela sentiu interesse e acabou dando seu primeiro beijo.
Quando a data de volta para o seu país de origem se aproximou, Bia e sua mãe resolveram comprar algumas lembranças... 
Passando por uma feirinha, Beatriz viu um pote em formato de estrela, por ter uma relação "muito próxima" com elas, ela resolveu comprar a iguaria. A velha que o vendeu disse:

"Abra quando mais precisar"

Bia se assustou, mas tudo ficou bem.

***

De volta ao seu país, por ter começado a usar maquiagem e seu corpo ter amadurecido bastante, Bia não era mais aquela nerd estranha, mas mesmo assim, resolveram pregar uma peça nela...

E a partir daí eu não posso contar! 

Espero que vocês leiam e vejam a magia que é esse livro. Estou deixando o site do livro logo abaixo!










0 comentários: