Citação da vez

Continuava extremamente sensível a todas as emoções negativas.
Stephen King - Mago e Vidro
domingo, 30 de novembro de 2014

A capa diz muito sobre o livro. Eu não tinha entendido quando a vi pela primeira vez, mas depois de ler o primeiro capítulo tudo se esclarece! A Filha de Gaia é uma ficção fantástica m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a. O jeito que a Carol escreveu fez com que eu acreditasse em cada palavra. É um livro rápido, tudo acontece depressa, segredo após segredo, é o máximo.
Gostaria de falar para a Carol que tenho certeza que já vi fadas e também espero minha carta de Hogwarts.


Em um futuro alternativo caótico, onde a qualidade de vida só caía, uma menina foi deixada na porta de um orfanato. Aurora não sabia como seu mundo era cinza, dentro das portas do orfanato mal se podia ver quanta poluição existia ou o que era uma ditadura mundial.
Aurora via e falava com alguns seres diferentes, pareciam com crianças, mas eram do tamanho aproximado de um dedo. Fadas? A verdade é que o mundo das fadas foi separado do mundo dos humanos por um véu quase inatravessável. Algumas crianças conseguiam ver o outro lado do véu, mas as que não tinha essa sensibilidade achavam as outras esquisitas. Em todo o orfanato, ninguém via o que Aurora conseguia ver.
A menina só tinha um amigo, Alex foi adotado, causando em Aurora muita dor. Quando ele residia no orfanato eles podiam conversar sobre os sonhos estranhos que ela tinha. Sonhos com uma mulher, um lugar, uma canção e as criaturinhas. 
Logo depois que Alex foi adotado, uma nova bibliotecária chegou ao orfanato e viu Aurora em um canto chorando, a menina explicou que tinham caçoado das orelhas pontudas dela e a mulher mostrou que também tinha orelhas pontudas e que ser diferente não era ruim.

Super dica para aproveitar o livro ainda mais: desde o começo, prestem atenção aos sonhos, eles são muito importantes.

Comprem o livro e divirtam-se!

0 comentários:

Siga o blog

Luana Albuquerque. Tecnologia do Blogger.

Livros Parceiros

Pesquisa!